Jair Bolsonaro vai ao SBT e detona William Bonner por fala sobre o ex-presidente Lula

O atual presidente não poupou críticas ao âncora do JN e falou também de sua aproximação com Sergio Moro.

PUBLICIDADE

Na noite desta última sexta-feira (21), Jair Bolsonaro deu uma entrevista nos estúdios do SBT e chegou a detonar William Bonner. O atual presidente criticou o apresentador do Jornal Nacional no SBT, por causa da declaração que ele deu a respeito das condenações anuladas de Lula.

As declarações de Bonner foram feitas pouco antes das eleições do primeiro turno, quando foi realizado o debate com os presidenciáveis no final do mês passado. Nesta ocasião, a Globo recebeu quatro dos principais candidatos à presidência do Brasil.

Bolsonaro não poupou críticas a William Bonner

Bonner chegou a confrontar Lula sobre os desvios ocorridos na Petrobras, porém, o âncora do JN acabou reconhecendo que foram cometidos alguns erros no processo que resultou na prisão do petista por mais de um ano.

Ontem no SBT, Jair Bolsonaro lembrou deste debate na Globo, quando Carlos Nascimento o questionou a respeito da aliança que fez com Sergio Moro para este segundo turno.

Aproximação de Bolsonaro com Moro

O presidente reconheceu que o ex-juiz tem uma força antipestista muito grande perante os eleitores brasileiros e completou: “Ele [Lula] continua sendo uma pessoa criminosa. Não é porque os processos foram anulados e voltaram para a primeira instância que ele passou a ser uma pessoa inocentada. Só acredita em Bonner que Lula não deve nada à Justiça quem for muito anjo no país“.

Ainda de acordo com Bolsonaro, Sergio Moro está certo que, se Lula voltar a ser presidente, será uma ‘desgraça’ para o país, inclusive para aqueles que estão aposentados, os pensionistas e a economia de um modo geral.