No último dia 10 de outubro, estreou, nas telas da Rede Globo de Televisão, a nova novela das nove da emissora: Travessia. Assumindo o lugar de Pantanal, remake feito pela emissora que surpreendia pela audiência, a nova trama vem dividindo opiniões.
Entre os nomes envolvidos nessa divisão, está o nome da influencer Jade Picon, que interpreta Chiara. Enquanto muitos telespectadores elogiam a atuação da ex-BBB, outros criticam Jade, que estrela sua primeira telenovela.
Personagem de Jade descobrirá doença rara
No entanto, apesar das críticas oriundas de alguns internautas, Chiara é um dos principais nomes de Travessia e, nos próximos capítulos, a personagem de Jade Picon descobrirá que sofre de uma rara doença denominada síndrome de Munchaüsen, ou transtorno factício.
A doença, de ordem psicológica, é caracterizada por uma simulação, de forma que o paciente age como se estivesse com alguma doença mas, na verdade, não a tem.
Dessa forma, os afetados pela síndrome inventam que estão doentes e chegam, até mesmo, a irem ao hospital, onde, através de exames, os médicos descobrem que não existe nenhuma anomalia com o paciente.
O tratamento da síndrome, que será abordado através de Chiara, na trama, se dá por acompanhamento com psicólogos e médicos psiquiatras.
Chiara provavelmente não morre
Ao que tudo indica, de acordo com o portal Observatório da TV, a personagem de Jade Picon, apesar dos riscos sofridos pela doença, não morrerá. Entretanto, ainda não se sabe qual a capacidade de o quadro de Chiara de prejudicar sua vida pessoal, a exemplo de seu romance com Ari, personagem de Chay Suede em Travessia.