Travessia: após ‘jogar’ Brisa na cadeia, Rudá volta a manipular vídeo na web e complica outro personagem

O filho de Guida fará uma nova deepfake, atribuindo mais um crime a outro personagem.

PUBLICIDADE

Travessia, nova trama das 21h, vem mostrando aos telespectadores que a internet pode ser uma via de mão dupla, trazendo benefícios e malefícios dependendo do modo de como usá-la. No folhetim, a personagem central vê sua vida desmoronar ao ser vítima de uma fake news. Brisa, mulher honesta e trabalhadora, passa a ser acusada por um crime que não cometeu.

Tudo tem início quando Rudá, um jovem inconsequente, monta uma deepfake usando o rosto de Brisa. O filho de Guida troca o rosto de uma sequestradora de crianças pelo rosto da dona de casa. As imagens viralizam nas redes sociais e Brisa acaba sendo perseguida nas ruas.

Brisa vai parar na prisão

Indiretamente, a atitude do menino acaba levando Brisa para a prisão, já que para fugir da fúria da população, ela pede ajuda a Oto. A dona de casa viaja até o Rio de Janeiro na companhia do hacker e é presa ao ser flagrada com uma arma que não lhe pertence.

A inconsequência de Rudá não acabará por aí. O filho de Guida fará uma nova deepfake, desta vez usando o rosto do padrasto Moretti. O jovem colocará o rosto do vilão falando barbaridades sobre cachorros, afirmando que eles deveriam ser eliminados do mundo. Logo, o empresário será cancelado nas redes sociais e passará a ser hostilizado por várias pessoas.

Guida desconfiará de Rudá

Após a repercussão do vídeo, Moretti irá jurar que jamais gravou um vídeo como esse, e que, inclusive, adora cachorros. Já desconfiada, Guida olhará para o filho que observa a conversa e terá a certeza de que ele está envolvido em toda a armação.