Na última quarta-feira (19/10), a apresentadora Xuxa Meneghel, que é uma das celebridades mais amadas do Brasil, se manifestou em seu perfil oficial do Instagram e desabafou sobre o assunto bastante delicado: um abuso sexual que sofreu há muitos anos.
No começo da publicação, a Rainha dos Baixinhos, como ficou popularmente conhecida, lembrou de um filme polêmico que protagonizou quando ainda era bem jovem. A famosa frisou que na época em que interpretou a jovem de 15 anos já era maior de idade.
Mãe de Sasha relembra filme que repercutiu
No longa, Xuxa fazia o papel de uma adolescente que era levada para se prostituir contra sua vontade. A famosa lembrou também de uma fala de Bolsonaro sobre garotas ter usado expressões como “ganhando a vida” para mencionar adolescentes que vão para casas de prostituição.
“Eu queria deixar claro para vocês que nenhuma criança com 13, 14 anos se prostitui. Isso aí é exploração sexual de crianças e de adolescentes“, declarou a Rainha dos Baixinhos durante o desabafo.
Em parte de sua publicação, Xuxa se posicionou contra o presidente Jair Bolsonaro. Mais adiante, a mãe de Sasha Meneghel relembrou o caso de abuso que sofreu quando ainda era criança, por volta dos três ou quatro anos de idade.
Xuxa detalha abuso
Xuxa lembra que muitos outros episódios como esse aconteceram posteriormente: “E, por último, foi aos 13 anos de idade, com um velho que me encurralou numa parede. Eu estava apenas de camiseta e com a parte de baixo do biquíni. Ele passou a mão dele no meu corpo todo, e eu não falei nada, e não fiz nada”, explicou a celebridade, acrescentando que empurrou seu agressor quando este tentou beijá-la na ocasião.
Após a publicação, Xuxa recebeu uma grande quantidade de mensagens de internautas, tanto anônimos quanto famosos, que concordaram com sua opinião e a apoiaram.