O Jornal Nacional é o principal telejornal da TV brasileira. Diariamente, William Bonner e Renata Vasconcellos levam a milhões de brasileiros as principais notícias do Brasil e do mundo. O Jornal Nacional é exibido pela TV Globo para todo o país.
Desde o fim de Pantanal, no dia 7 de outubro, o JN sofre com a audiência. Na reta final da eleição, marcada para o dia 30, o telejornal de Bonner e de Renata tem perdido audiência. A novela Travessia não está mantendo os mesmos índices da antecessora. Por isso, o Jornal Nacional perdeu o posto de segunda audiência diária da Globo, pelo menos terça-feira (18).
Jornal Nacional perde em audiência para o SP2
Na região da Grande São Paulo, o Jornal Nacional ficou atrás do SP2 nesta terça-feira. Os dados do Kantar Ibope mostram que o telejornal exibido para todo o país registrou 22,4 pontos de média na região que engloba a capital paulista e cidades ao redor.
O SP2, telejornal local exibido em São Paulo, chegou a 22,8 pontos de média. O SP2 é exibido antes da novela Cara e Coragem. Na última terça-feira de Pantanal, dia 4, o Jornal Nacional registrou 27 pontos de média. Pantanal ficava próximo dos 30 pontos de média. Travessia registrou 23,1 nesta terça.
JN tem começado mais tarde
Devido ao horário eleitoral, o Jornal Nacional tem começado mais tarde. A exceção acontece às quartas-feiras. Hoje, por exemplo, a Globo exibe o JN a partir das 20h, com duração de 30 minutos. Logo depois entrará a propaganda eleitoral, seguida pela novela Travessia e pelo futebol. A final da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians está marcada para começar às 21h45.