William Bonner e Renata Vasconcellos deixaram para o final do Jornal Nacional desta segunda-feira (17) uma triste notícia de luto. Na última parte do telejornal mais assistido da TV brasileira, Bonner e Renata noticiaram aos telespectadores sobre a morte de um querido artista brasileiro.
Bonner informou que morreu no Rio de Janeiro, aos 68 anos, Angelo Venosa. “Um dos maiores escultores do Brasil”, disse o jornalista. Em seguida, entrou no ar reportagem sobre a vida e morte do artista brasileiro. Angelo usava materiais da natureza e da indústria para criar suas obras.
Jornal Nacional noticia morte de Angelo Venosa
O Jornal Nacional costuma levar aos telespectadores as notícias mais importantes do dia. Na edição desta segunda, o JN exibiu reportagens sobre política, sobre economia e também sobre assuntos que repercutem no mundo, como o novo bombardeio da Rússia a Kiev, capital da Ucrânia.
Entre as notícias, a morte de Angelo Venosa ficou para o final do telejornal. A reportagem de Mônica Sanchez teve quase quatro minutos. A repórter informou que Angelo foi diagnosticado com a esclerose lateral amiotrófica (ELA) em 2019. O artista continuou trabalhando, apesar de toda a dificuldade causada pela doença.
Bonner e Renata encerram JN de luto
Logo depois da reportagem, Renata Vasconcellos informou que o corpo de Angelo Venosa será velado no crematório São Francisco Xavier, no Rio, na quarta-feira, entre 11h da manhã a 1h da tarde. Em seguida, Renata e Bonner se despediram dos telespectadores com um “até amanhã”. Não houve o tradicional boa noite nem a execução da trilha sonora do telejornal.