Hackers pedem resgate, Record não paga e sobra para a apresentadora Ana Hickmann

O grupo está tento acesso ao sistema da emissora e quer quantia milionária.

PUBLICIDADE

Há poucos dias, hackers conseguiram invadir o sistema de transmissão da Record TV, um dos maiores canais de televisão do Brasil. Com isso, as pessoas que estão por trás do crime chegaram a pedir um valor altíssimo para que a emissora tivesse seu sistema liberado e após pedido de resgate e não pagamento, Ana Hickmann acabou sendo atingida.

A quantia inicial pedida pelos hackers era de R$ 45 milhões para não vazar dados da Record. Contudo, o valor foi diminuído para R$ 25 mil. Entretanto, a empresa do bispo Edir Macedo resolveu não ceder aos criminosos e não quis pagar o que estava sendo pedido.

Hackers cumprem promessa e Ana Hickmann é exposta

Com a falta de pagamento, os hackers por trás da invasão trouxeram a público alguns documentos confidenciais da Record e de alguns apresentadores. Entre as pessoas afetadas pela situação está Ana Hickmann, que teve seu passaporte exposto.

De acordo com o que foi repassado nesta tarde pelo Notícias da TV, foram oito documentos publicados no total. Tratam também se processos trabalhistas e mensagens de e-mails trocados com dúvidas acerca de impostos de renda por parte do Governo Federal.

Grupo que hackeou Record TV é identificado e polícia é acionada

O grupo de hackers por trás do vazamento foi identificado como ALPHV/BlackCat, que desenvolveram um dos ransomwares (quando criminosos digitais conseguem se infiltrar no sistema e bloquear o acesso ao acervo e conteúdo digital) mais sofisticados do mundo. 

Os hackers afirmam que pretende trazer à tona em breve mais documentos de cunho confidencial da Record. Os profissionais da tecnologia de informação da emissora estão trabalhando a todo vapor para tentar amenizar a situação.

As autoridades competentes já foram acionadas e estão em busca de resolver o caso. A Record ainda não quis se manifestar publicamente acerca da situação que o canal vem vivenciando.