Record TV resgata arquivos e documentos, mas continua sob ataque de hacker

A emissora de TV está sendo alvo de ataque de hackers e passar por dificuldades.

PUBLICIDADE

No último sábado (08), a Record TV foi alvo de ataque de um grupo de hackers. Após quatro dias de muita angústia e desespero, a emissora conseguiu resgatar todos os arquivos e documentos raptados pela quadrilha.

Os criminosos se apossaram do sistema central em São Paulo, local que guarda todo conteúdo transmitido no dia a dia, tais como, reportagens, programas de entretenimento e o jornalismo. Assim que o grupo de hackers conseguiu ter acesso a esses arquivos, eles trocaram a chave de entrada e a emissora não conseguiu ter acesso a mais nada.

Dados restabelecidos

Segundo o UOL, o departamento de Tecnologia de Informação (TI) conseguiu ter acesso a uma espécie de cópia de tudo que foi roubado pela quadrilha. No entanto, o acesso para a emissora ainda não foi liberado, tendo em vista que a quadrilha continua na posse do sistema.

Até o momento não se sabe como os criminosos conseguiram entrar no sistema da emissora. Ainda, eles pediram um valor milionário para devolver o acesso para a Record TV. A delegacia que cuida de crimes cibernéticos está ajudando a emissora a conduzir o caso e é responsável pelas investigações.

Nesta quarta-feira (12) a emissora conseguiu ter acesso a todas as cópias dos documentos. Além disso, conseguiram detectar que nenhum arquivo secreto foi acessado ontem, tais como, documentos financeiros e jurídicos.