A novela Pantanal se tornou uma grata surpresa para a TV Globo em 2022. A emissora apostou alto na trama das 21h com o intuito de resgatar o público noveleiro. O objetivo foi atingido e o folhetim de Bruno Luperi se tornou um sucesso de público.
O remake da trama original de 1990, exibida pela TV Manchete, terminou há pouco mais de uma semana e o telespectador já está sentindo saudades. Se depender das afirmações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o público deve acompanhar conteúdos inéditos e em breve.
Pantanal ganha sobrevida na Globo
Segundo a colunista, o Grupo Globo dará uma sobrevida na novela e com conteúdo inédito. O conteúdo que não foi utilizado na edição final deverá ser utilizado para a TV aberta ou em um documentário a ser disponibilizado no Globoplay, serviço de streaming da Vênus Platinada.
Um dos exemplos dessas cenas é de quando Filó, vivida por Dira Paes, encontra José Leôncio, interpretado por Marcos Palmeira, sem vida na sala da fazenda da família. Abaixo, você pode ver o trecho que foi cortado de última hora, mas que caiu nas redes sociais.
A sequência desse momento está carregada de emoção, uma vez que participam os dois filhos do Rei do Gado, Jove e Tadeu, vividos por Jesuíta Barbosa e José Loreto, respectivamente. Além deles, Juma (Alanis Guillen) e Zefa (Paula Barbosa) também estariam na cena.
https://twitter.com/jhulicarneiro/status/1580233041519443968
Reconhecimento internacional de Pantanal
Pantanal já está colhendo os frutos de sua excelente produção e tem reconhecimento internacional. Ela foi indicada ao Rose d’Or Awards 2002 na categoria melhor novela. A premiação é da TV Suíça, que premia as melhores produções audiovisuais do planeta.