Série de Silvio Santos mostra Gugu Liberato como uma pessoa vingativa, safada e ambiciosa

A série O Rei da TV, do Star+, conta a história de Silvio Santos e estreia na próxima semana.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que acompanharam a televisão brasileira nos últimos 40 anos certamente sabem a importância de nomes como Silvio Santos e Gugu Liberato para a evolução da mesma. Os dois apresentadores marcaram época e sempre foram vistos como bem próximos, ao ponto de Gugu ser chamado como o sucessor do próprio Silvio.

A importância dos dois é tamanha que Silvio Santos acaba de ganhar uma série abordando sua história. Na trama, produzida pela Star+, Gugu Liberato também marca presença, mas é visto, nas palavras do colunista Erick Matheus Nery, como “ambicioso, safado e vingativo”. O jornalista do site Notícias da TV teve acesso aos dois primeiros episódios da série, que estreia na plataforma de streaming na próxima quarta-feira (19/10) e contou como o apresentador, já falecido, foi retratado.

Série narra trajetória de Silvio Santos, mas Gugu rouba a cena

Os dois primeiros episódios da série mostra um período difícil para Silvio Santos, em que o apresentador passou por sérios problemas em suas cordas vocais. Na época, foi recomendado que Silvio se afastasse de suas funções e que o Gugu o substituísse nos domingos. O dono do SBT não gostou nada da possibilidade de perder o título de rei dos domingos para o jovem apresentador.

O seriado foca tanto no medo de Silvio Santos que chega a mostrar o apresentador tendo pesadelos com Gugu pegando o seu lugar na televisão.

Cena mostra Gugu se vingando de Silvio Santos

No meio dessa insegurança de Silvio, Gugu recebe uma proposta da Globo para mudar para a emissora rival. Com a promessa de substituir Silvio nos domingos, Gugu rejeita a proposta da Globo, mas muda de ideia logo em seguida. A série mostra que Silvio não colocou Gugu em seu lugar, optando por colocar reprises em seu horário.

Isso teria a consequência de um Gugu completamente vingativo. Ao ficar sabendo que não ficaria com os domingos, Gugu pega o telefone do próprio SBT para ligar para Boni, fechando com a Globo.

Tais atitudes de Gugu no seriado podem ter sido apenas ações dos roteiristas no intuito de entreter o público. Como se sabe, na vida real Gugu nunca chegou a estrear na Globo, pois Silvio Santos foi ao encontro de Roberto Marinho para pedir que o contrato entre as partes fosse desfeito.