Pai de atriz de Pantanal morre após toda família ser chamada para despedida

Aos 87 anos, Chico Liberato veio a óbito, mas contou com o carinho da família até o último minuto no hospital.

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (05), morreu o cineasta e artista plástico Chico Liberato, aos 87 anos. Ele estava internado em Salvador, na Bahia, e a triste notícia foi dada na madrugada de hoje. Ingra Lyberato, que atuou na novela Pantanal na década de 90, reuniu-se com a família para as últimas homenagens. Ela contou como foi a despedida do pai, porém, preferiu não revelar o que teria causado a morte.

O velório é no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador; e o sepultamento será às 17 horas de hoje. A atriz mandou um recado para todos que quiserem dar adeus ao pai dela: “Para quem quiser se despedir dessa luz brilhante“.

Internautas desejam muita força à família

Em um post no Instagram, Ingra Lyberato contou que foi com grande emoção que se despediu do pai. “Muitas lágrimas de gratidão por ser sua filha primogênita e o sentimento de que sua luz está mais forte que nunca dentro de mim“, disse a atriz.

Ela também compartilhou com seus seguidores, um vídeo onde aparece ao lado do pai. Os internautas ficaram emocionados e deixaram comentários desejando muita força aos familiares.

Cineasta passou seus últimos momentos ao lado dos filhos

Ingra contou que os últimos momentos que passou ao lado do pai foram de ‘carinho e chamego’. Ela revelou que há 48 horas, a família foi informada que deveria ir se despedir de Chico Liberato, pois o quadro dele estava só piorando.

Os cinco filhos foram até o hospital em Salvador e se reuniram em volta do pai. A atriz disse que foi uma bênção ter passado todo o mês de dezembro cuidando dele e que no último dia até chegou a cantar para Chico Liberato.