Atriz de Pantanal se afundou em terrível e perdeu a vontade de permanecer viva; relato é de arrepiar

Ingra Lyberato foi aos seus perfis nas redes sociais para fazer um duro desabafo com relação ao vício que experimentou após divórcio.

PUBLICIDADE

A atriz Ingra Lyberato, que esteve na primeira versão da novela Pantanal, originalmente transmitida em 1990, foi aos seus perfis nas redes sociais para fazer um duro desabafo com relação ao doloroso período de sua vida no qual lidou com um vício. À época, a artista vivia o divórcio com o seu segundo marido e, em meio ao sentimento de luto, acabou por afundar-se no alcoolismo.

Infeliz, Ingra Lyberato disse ter encontrado no álcool uma “bengala” por meio da qual fugia da realidade em meio ao sofrimento. As doses de bebidas logo passaram a ter periodização diária e o ritual não demorou para se transformar em uma dependência diante da qual sofreria para se desvencilhar.

Ingra Lyberato relata drama com o álcool

Em meio ao vício, Ingra Lyberato chegou a deixar de nutrir a vontade de viver por perder aquilo que mais valorizava: a liberdade. Porém, em determinado momento, a atriz percebeu a necessidade de encarar os seus problemas e livrar-se do álcool em definitivo.

“A bebida naquele momento estava me tirando [do ar], anestesiando, me impedindo de entrar em contato com as minhas dores. Me ajudou por um tempo até que chegou a hora que falei: ‘Agora vou encarar, mergulhar nesse luto e preciso transformar isso”, recordou.

Ingra Lyberato tornou-se abstêmia

Desde a reviravolta em sua vida, Ingra Lyberato jamais voltou a experimentar uma gota de álcool. A atriz pontuou a necessidade de debates sobre o assunto relacionado às drogas lícitas, sobretudo no contexto brasileiro, no qual são amplamente aceitas no convívio social.