O Brasil viveu um grande momento de luto nos últimos dias com o falecimento de Edson Arantes do Nascimento. Nesta terça-feira (3), enquanto o corpo de Pelé era sepultado em cemitério de Santos, um grande nome da música brasileira faleceu.
A cantora de forró Rita de Cássia, conhecida especialmente no Nordeste do país, faleceu aos 49 anos. A artista foi vítima de uma fibrose cística. Rita estava internada em um hospital particular da cidade de Fortaleza, capital do Ceará, e não resistiu.
Rita de Cássia faleceu aos 49 anos e fãs se despediram
A cantora Rita de Cássia estava internada e faleceu nesta terça. A notícia pegou fãs de surpresa e repercutiu nas redes sociais. “Que Deus te receba em sua infinita misericórdia. As composições e a voz estão eternizadas no coração da Nação Nordestina”, escreveu uma pessoa.
“Só quem viveu no Nordeste sabe o quanto essa mulher era importante para o forró. Espero que ela esteja em um bom lugar agora, e que a família tenha forças nesse momento tão difícil”, comentou outra internauta.
Quem é Rita de Cássia?
Rita de Cássia nasceu na cidade de Alto Santo, interior do Ceará. Ela tem mais de 500 composições na carreira, o que a coloca como uma das maiores compositoras de forró do país. Entre os sucessos de Rita estão “Jeito de Amar”, da banda Aviões de Forró, e “Meu Vaqueiro, Meu Peão”, da Mastruz com Leite. “Saga de um vaqueiro”, da mesma banda, foi considerada a melhor música da década em premiação concedida durante o São João de Campina Grande de 2010. No mesmo evento, Rita de Cássia foi reconhecida como a maior compositora de forró do Brasil.