Morre uma das maiores cantoras de forró e governador do Ceará lamenta: ‘Que Deus conforte os familiares’

A morte de Rita de Cássia pegou fãs e celebridades de surpresa, muitos usaram as redes sociais para homenageá-la.

PUBLICIDADE

Morreu aos 49 anos, uma das maiores cantoras de forró do Brasil, Rita de Cássia. O governador do Ceará, Elmano de Freitas, lamentou a triste notícia e desejou muita força aos familiares, amigos e também aos fãs.

O Ceará e o Brasil se despedem hoje da cantora e compositora cearense Rita de Cássia, uma das maiores referências do nosso forró. (…) Que Deus conforte o coração dos familiares, amigos, e fãs por todo o país“, disse o governador petista. Nas redes sociais, muitas celebridades também lamentaram o falecimento da cantora.

Rita de Cássia, além de cantora, também era compositora. Vários de seus trabalhos foram gravados por famosos do mundo do forró. Ela estava internada devido a uma fibrose pulmonar e morreu nesta terça-feira (03).

Atriz da Globo lamentou morte da cantora de forró

A banda Mastruz com Leite gravou várias composições da cantora e hoje usou as redes sociais para homenageá-la. O grupo disse que a voz e as músicas dela viverão eternamente, além de agradecer por todo legado deixado.

Lucy Alves, que interpreta Brisa na novela Travessia, divulgou um vídeo se despedindo de Rita de Cássia. A atriz disse que a cantora deixará muita saudade e que ela foi uma inspiração e referência para as mulheres.

Rita de Cássia estava internada em Fortaleza

O empresário da compositora, Fernando Ivo, confirmou que ela estava internada em um hospital particular na cidade de Fortaleza. Ela deu entrada na unidade de saúde na tarde de ontem e a noive o óbito foi confirmado.

O velório será na terra natal de Rita de Cássia, mas ainda não foi confirmado o local e nem o horário.