Rita de Cássia perde a vida aos 49 anos; ela estava internada na UTI

Um das maiores cantoras e compositoras do país, Rita de Cássia, morreu na terça-feira (3), em um hospital no Ceará.

PUBLICIDADE

Na tarde da última terça-feira (3), a cantora e compositora Rita de Cássia perdeu a vida aos 49 anos. A morte da artista foi confirmada por seu empresário, Fernando Ivo, para o portal de notícias Splash.

Rita de Cássia passou os últimos dias de sua vida internada em um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), em um hospital particular localizado na capital do Ceará. Ela morreu por conta de um quadro de fibrose pulmonar.

Ao longo de décadas de carreira, Rita de Cássia compôs mais de 500 músicas. Ela era muito conhecida por clássicos do forró eletrônico, como é o caso do hit ‘Meu Vaqueiro, Meu Peão’ e ‘Saga de um Vaqueiro’. Algumas músicas escritas por ela chegaram a serem gravadas por bandas conhecidas, como Mastruz com Leite, Aviões do Forró e Cavalo de Pau.

Amigos lamentam a morte de Rita de Cássia

Por meio das redes sociais, amigos de Rita de Cássia prestaram uma última homenagem à artista após sua partida. O poeta Bráulio Bessa, por exemplo, compartilhou uma foto da cantora em seu Instagram e lamentou a sua morte ao legendar o clique. “A sua partida partiu nossos corações”, escreveu ele.

A atriz Lucy Alves disse que Rita está eternizada na vida das pessoas e desejou que ela descanse em paz. “Luto”, declarou Tati Girl, destacando que não estava conseguindo acreditar na morte de Rita de Cássia.

‘Meu coração está doendo muito’, diz Mel Rios após a morte de Rita de Cássia

A cantora Mel Rios também usou as redes sociais para homenagear Rita de Cássia. “Não tenho palavras. Meu coração está doendo muito”, enfatizou ela, afirmando que o forró perdeu a sua maior poetisa.