Banda Rastapé sofre grave acidente e músico é internado em coma; assessoria pede orações

Há ainda outros três integrantes da banda de forró internados, mas estão estáveis.

PUBLICIDADE

A banda de forró Rastapé, que marcou época no início dos anos 2000, sofreu um grave acidente no último domingo (27/11) que envolveu outros três veículos de carga e uma van na BR-364, em Várzea Grande, no Mato Grosso. A banda, que conta com 11 integrantes, não teve nenhuma vítima fatal, mas o flautista Eber Cardozo se encontra em estado crítico na UTI.

O instrumentista está em coma induzido no Hospital Municipal de Cuiabá (MT) e está aguardando futuras avaliações médicas para poder passar por uma cirurgia na perna. Os outros integrantes que continuam internados são o vocalista Jorge Filho, o guitarrista Tico e o baixista Fábio. Os três, no entanto, estão sendo acompanhados pelos médicos, mas estão estáveis.

A outra parte da equipe que esteve envolvida no acidente já recebeu atendimento médico e seguiu viagem para São Paulo, segundo a assessoria de imprensa da banda.

O acidente

A banda Rastapé se apresentou no último sábado (26) no Festival Multicultura Nordeste, na cidade de Tangará da Serra, que fica a 242 km de Cuiabá. Quando voltavam rumo a capital, um veículo teria tentado uma ultrapassagem em local proibido, atingindo o veículo que levava a banda de forró. Essa é a versão passada pela assessoria do Rastapé, já a concessionária que administra o trecho informou que o local foi periciado e a causa do acidente está sendo investigada.

Assessoria da Rastapé pede orações

A assessoria da banda Rastapé emitiu uma nota oficial nas redes sociais pedindo oração e pensamento positivo para que o instrumentista Eber Cardoso possa se recuperar logo.