Lucero é uma das maiores atrizes e cantoras do México. Sua carreira começou a ter êxito quando ela ainda era uma criança, ao atuar na clássica novela Chispita, que foi um fenômeno inclusive no Brasil, com diversas reprises. Ao crescer, Lucero se tornou uma estrela de novelas e protagonizou sucessos como Laços de Amor, Alborada, Amanhã É Para Sempre, A Dona e Por Ela Sou Eva. No entanto, a atriz está há 10 anos sem estrelar nenhuma trama.
Após Por Ela Sou Eva, novela em que atuou ao lado de Jaime Camil, em 2012, Lucero se afastou da televisão mexicana. Segundo rumores, a imagem da artista teria ficada manchada, após um escândalo em que ela e seu marido foram flagrados caçando animais silvestres. No entanto, Lucero, na verdade, recusou diversos convites para retornar à TV.
Lucero justifica sua ausência das telenovelas
Neste meio tempo, Lucero surpreendeu a todos quando topou fazer participação na versão brasileira de Carinha de Anjo. A atriz não estrelou a novela, mesmo porque não poderia morar no Brasil, mas aceitou interpretar o fantasma da mãe de Dulce Maria. Lucero vinha ao Brasil em temporadas e gravava intensivamente dezenas de cenas que eram exibidas esporadicamente na trama, ou seja, Lucero fazia uma participação especial de luxo. Mas, como protagonista, ela está longe das tramas há 10 anos.
Nos últimos anos, Lucero tem estado mais presente na televisão, atuando mais como jurada e apresentadora. Ela fez parte, inclusive, do programa The Voice do México. Mas, sobre sua ausência em novelas, ela justificou que não há nenhum “fio preto” por trás, ou seja, ela não estaria vetada ou sem convites, somente não quis voltar por vontade própria.
Lucero teria imposto condições para voltar às novelas
A artista declarou que, para voltar a estrelar novelas mexicanas, precisa simplesmente de um projeto que a apaixone. Ou seja, ela espera por uma boa história que a convença a regressar. É a mesma justificativa que Thalía tem usado nas últimas duas décadas de afastamento. Lucero teria chegado a ser cogitada para uma nova versão de O Privilégio de Amar, mas o projeto esfriou. Atualmente, a artista pode ser vista no SBT na reprise de A Dona.