Neto fez questão de ir se despedir de Pelé na Vila Belmiro, onde o velório está sendo realizado. Milhares de fãs já passaram pelo local e a cerimônia se encerra dentro de algumas horas, já que o sepultamento será ao meio-dia.
O ex-jogador do Corinthians não poupou críticas, inclusive a Tite, por não ir ao velório do rei do futebol. Neto também lamentou que os brasileiros não valorizem como deveriam, seus ídolos.
O ex-craque disse que o Brasil é um país sem cultura e sem educação, reclamou da ausência dos pentacampeões, dos tetracampeões e até do treinador da seleção. Em seguida, explicou que o país não sabe dar a devida importância a Edson Arantes do Nascimento.
Neto não poupou elogios a Pelé
“O Pelé é um dos caras mais importantes depois de Jesus. É o maior ser humano de todos. Está com Mandela, Gandhi, só que a gente, brasileiro, não sabe reconhecer“, disparou Neto. Ele foi se despedir do rei na madrugada de hoje, por volta de 1 hora.
Quando chegou ao estádio, o apresentador foi recebido por fãs e parou para tirar fotos com ele. Um dos filhos de Manoel Maria, um dos melhores amigos de Pelé, também recebeu Neto com um forte abraço.
Sepultamento de Pelé será hoje, ao meio-dia
Mano Brown também foi ao velório de Pelé, ele chegou durante a madrugada, mas não parou para dar entrevista. Ele ficou cerca de duas horas no velório e foi embora.
Os fãs poderão se despedir de Edson Arantes do Nascimento até as 10 horas de hoje. Depois disso o cortejo seguirá por várias ruas de Santos, passando inclusive próximo à casa da mãe de Pelé e ao meio-dia o sepultamento será realizado, com a presença apenas dos familiares.