Octávio Neto e Gabriel Arantes foram ao hospital em São Paulo visitarem o avô, pouco antes dele vir a óbito. Eles são netos de Pelo e filhos de Sandra Regina, a filha que o rei do futebol só reconheceu após processo na Justiça.
Os dois rapazes contaram nesta segunda-feira (02), que durante a visita ao avô, o perdoaram. Octávio e Gabriel disseram que conversaram com Edson Arantes do Nascimento e que ficou tudo bem entre eles.
O próprio Pelé teria pedido aos netos para irem ao hospital, por isso eles viajaram dos Estados Unidos às pressas. Essa foi a segunda vez que o ex-jogador se encontrou com os dois netos pessoalmente.
Netos se despediram de Pelé pouco antes dele morrer
“Foi um momento difícil no hospital. Acredito que a gente conseguiu finalizar perdoando mesmo, esse é o legado que tem que ser deixado. O perdão e o amor vencem todas as coisas”, contou Octávio Neto. O outro neto disse que foi um encontro bom, mas triste.
Segundo Gabriel, a pedido de seu avô, as tias ligaram para ele e o irmão. No hospital em São Paulo, os netos disseram ao rei o quanto o admiravam como jogador e também como pessoa.
Neto de Pelé contou como foi o encontro com o avô
Ainda de acordo com Gabriel, eles deram as mãos a Pelé e ficaram conversando e rezando. “Foi um momento muito triste, mas muito importante para mim e para o meu irmão”, finalizou o jovem.
A mãe de Gabriel e Octávio, Sandra Regina, nasceu em 1964, fruto do relacionamento do ex-jogador com Anisia Machado, empregada doméstica. Somente depois dela entrar na Justiça é que teve a filha reconhecida, após realizar um teste de DNA. Em 2006, Sandra faleceu vítima de um câncer.