Pelé não é o primeiro filho que Dona Celeste enterra; irmão do Rei também atuou no futebol

Dona Celeste é mãe de Pelé e perdeu outro filho vítima de um câncer de próstata.

PUBLICIDADE

A mãe de Pelé, falecido nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, perdeu outro filho também vítima de um câncer. O irmão do eterno craque da Seleção Brasileira morreu aos 77 anos e deixou o Rei consternado na época.

O óbito do Rei abalou o Brasil nesta semana e aconteceu depois de exato um mês de internação no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele lutava contra um câncer de cólon, constatado em setembro de 2021.

Mãe de Pelé enterrou outro filho vítima de câncer

No dia 25 de março de 2020, morreu Jair Arantes do Nascimento, conhecido como Zoca, aos 77 anos. Inicialmente, o óbito dele havia sido noticiado apenas pela assessoria de imprensa de Pelé, mais tarde as redes sociais tiveram a confirmação do falecimento do caçula da família.

O irmão do ex-camisa 10 da Seleção Brasileira também teve passagens no futebol e deixou um filho. Na ocasião do falecimento, o Rei não foi ao velório do irmão devido a sua fragilidade na saúde e pelo temor da pandemia do coronavírus, que naquele tinha um agravante maior pela falta de vacinas.

Dona Celeste, que mora a única filha viva, Maria Lúcia, teve novamente o triste destino que toda mãe teme: a perda de um filho. Atualmente, ela reside em Santos e conta com o auxílio de uma cuidadora para a alimentação e banho, mas não precisa de outros cuidados e nem tomar remédios.

Mãe de Pelé completou 100 anos na abertura da Copa do Mundo

A mãe de Pelé teve a alegria de celebrar 100 anos de vida no dia 20 de novembro deste ano, data em que ocorria a abertura da Copa do Mundo do Catar. Na ocasião desse dia tão especial, Pelé publicou uma dedicatória especial para a mãe, dizendo que tem uma centena de motivos para agradecer por ser o filho dela.