Pelé morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, vítima de uma falência múltipla de órgãos. O eterno Rei da Bola estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o fim de novembro. Por meio de um vídeo, é possível ver alguns dos preparativos para o velório do ex-jogador, que acontecerá na Vila Belmiro.
Na última sexta-feira (23), repercutiu nas redes sociais um vídeo mostrando uma movimentação na Vila Belmiro. Na filmagem é possível ver, inclusive, uma urna dourada com imagens de Pelé. O “caixão” seria feito de ouro. A informação foi divulgada em primeira mão pelo repórter Eduardo Frumento, da BandNews.
Na legenda do vídeo, uma pessoa questionou o “caixão” dourado com imagens de Pelé. “Deus me livre que seja algo ruim com o Rei”, escreveu.
E esse “caixão” dourado com imagens do Pelé que foi filmado lá na Vila Belmiro? Deus me livre que seja algo ruim com o rei 🙏🏽🙏🏽. pic.twitter.com/hwS1qKLpz5
— Viciado em Futebol (@viciadoemfutebl) December 23, 2022
Causa da morte de Pelé
O ex-jogador Pelé lutava contra um câncer no cólon, diagnosticado em 2021. Nos últimos dias, a doença acabou apresentando evolução e, assim, acabou causando disfunções renal e cardíaca no ex-atleta. De acordo com o laudo médico, divulgado logo após a repercussão da morte de Pelé, o eterno Rei da Bola morreu por falência múltipla de órgãos.
Hospital confirma morte de Pelé
A unidade hospitalar Israelita Albert Einstein confirmou, com pesar, o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. O hospital se solidarizou com os familiares e todos que sofrem com a partida do ex-jogador.
O velório de Pelé acontecerá na próxima segunda-feira (2), no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro. Segundo a assessoria de imprensa do Santos, o corpo do ex-atleta saíra do hospital e seguirá diretamente para o estádio. O caixão ficará posicionado no centro do campo.