Caixão com o corpo de Pelé passará na porta da casa de sua mãe, de 100 anos

O velório está sendo preparado para que, de forma organizada, os fãs possam dar o último adeus.

PUBLICIDADE

A previsão é que o velório de Pelé tenha início às 10 horas desta segunda-feira, dia 2 de janeiro. Edson Arantes do Nascimento morreu na tarde nesta quinta-feira (29), deixando o país de luto.

O velório do ex-jogador está sendo preparado e o Santos informou que a cerimônia de despedida será na Vila Belmiro. O Rei do Futebol fez história neste estádio.

O corpo de Pelé só deixará o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na madrugada de segunda-feira (02). Durante a madrugada, ele será levado para a Vila Belmiro, onde o caixão ficará no centro do gramado.

Sepultamento de Pelé será no dia 3 de janeiro

Antes, porém, haverá um cortejo que passará por várias ruas e avenidas de Santos. O caixão com o corpo de Pelé também passará pela rua onde a mãe dele mora, lembrando que dona Celeste completou 100 anos.

O sepultamento será reservado apenas aos familiares e amigos mais próximos. Se não houver atraso, o sepultamento acontecerá na terça-feira, dia 3 de janeiro, ainda pela manhã, no Memorial Necrópole Ecumênica.

Pelé homenageou a mãe pelos 100 anos de vida

A mãe de Edson Arantes do Nascimento completou 100 anos no dia 20 do mês passado. Famosos e anônimos usaram as redes sociais para desejarem muita saúde a dona Celeste.

Uma homenagem também foi postada no perfil de Pelé, no Instagram, onde ele agradeceu a mãe: “Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho“.