Bonner e Renata começam Jornal Nacional com triste notícia para o Brasil: ‘recorde de mortes’

Telejornal da TV Globo levou ao ar as principais notícias do dia e expôs situação da dengue no Brasil.

PUBLICIDADE

William Bonner e Renata Vasconcellos estão trabalhando na última semana do ano. Nesta quarta-feira (28), os âncoras levaram ao ar as notícias mais importantes do Brasil e do mundo no telejornal mais assistido da TV brasileira.

Na semana passada, Bonner e Renata ganharam folga. Na última semana de 2022, porém, os dois estão trabalhando normalmente. O ano foi corrido para ambos. O Jornal Nacional fez uma cobertura especial das eleições no Brasil e levou ao ar quadro especial sobre a Constituição.

Bonner e Renata dão notícia triste para todo o Brasil

Bonner e Renata iniciaram o Jornal Nacional desta quarta com uma notícia que está repercutindo em todo o Brasil. “O país termina o ano com o recorde de mortes por dengue”, informou William Bonner na abertura do telejornal mais assistido da TV brasileira.

Reportagem exibida no JN mostrou que 987 morreram brasileiros em decorrência de dengue. Outras 100 mortes estão sendo investigadas. Especialistas ouvidos pelo telejornal da Globo opinaram que a chuva colaborou para que a doença se disseminasse, mas também faltaram campanhas do Ministério da Saúde. Falta de coordenação entre governos federal, estadual e municipal também foi apontado como problema.

Outros destaques do Jornal Nacional

O Jornal Nacional destacou também a prévia do levantamento do IBGE que aponta que há 208 milhões de habitantes no Brasil. A escalada de notícias, na abertura do JN, informou também sobre a mentira contada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que associou vacina anti-Covid ao vírus da AIDS.