O ex-jogador Pelé, que segue internado no Hospital Albert Einstein, já trabalhou em uma novela e contracenou com Regina Duarte. A trama era no mínimo curiosa e tinha até alienígenas visitando o planeta Terra.
A produção em questão é Os Estranhos, exibida em 1969, na TV Excelsior, e a ideia da participação do Rei pariu de Edson Leite, locutor esportivo. O craque participou do folhetim, mas havia uma regra que não podia ser quebrada.
Pelé participou de novela com Regina Duarte
A estratégia de marketing para a participação na novela era a melhor possível na época, pois ele já havia sido campeão mundial em duas ocasiões: 1958 e 1962. Na época, estava brilhando no Santos e estava próximo de fazer o gol de número mil.
O roteirista Magalhães Junior disse que houve uma regra na produção para que não acontece eventuais problemas. Pelé não podia ter nenhum envolvimento romântico, pois se precisasse se ausentar por conta de suas funções como atleta, seria mais fácil alterar as cenas.
Pelé e os alienígenas da novela
O personagem de Pelé tinha uma função curiosa em Os Estranhos. A história central do folhetim era a de um escritor recluso em uma ilha comprada com o dinheiro adquirido com a venda de seus livros.
Ele recebeu a estranha visitas de alienígenas amarelos e brilhantes, que tinham o objetivo de disseminar o amor pela Terra e queria a ajuda dos terráqueas. Quem intermediava a conversa dos Ets, do planeta Gama Y-12, era Pelé. Antes de atuar nessa trama, o ex-jogador tinha feito uma participação especial na Família Trapo, um sitcom de sucesso que era exibido na RecordTV.