Querido cantor que embalou milhões de pessoas com suas lindas músicas falece na véspera do Natal aos 65 anos

O artista faleceu serenamente enquanto dormia, mas as causas de seu óbito ainda não foram divulgadas para a imprensa.

PUBLICIDADE

Faleceu neste sábado, dia 24 de dezembro, aos 65 anos, o cantor Maxi Jazz, vocalista do grupo musical britânico Faithless. O artista é a voz por trás de composições de enorme sucesso trance como Insomnia. A notícia foi confirmada pela própria banda em publicação nas redes sociais.

“Ele foi um homem que mudou as nossas vidas de muitas maneiras. Ele deu significado e mensagem apropriados à nossa música”, disseram Sister Bliss e Rollo, membros principais do Faithless. “Ele também era um ser humano adorável com tempo para todos e uma sabedoria profunda e acessível”, continuou a publicação, despertando um sentimento de luto nos fãs.

Causa do falecimento de Maxi Jazz não foi divulgada

Em outra publicação, desta vez realizada no Twitter, o grupo musical disse aos fãs que Maxi Jazz faleceu de maneira serena enquanto dormia. Todavia, as causas do seu óbito ainda não foram oficialmente divulgadas para a imprensa.

Batizado como Maxwell Fraser, Maxi Jazz nasceu na cidade de Londres em 1957. O músico foi um dos grandes responsáveis pelo surgimento dos Faithless em 1995. Não demorou muito para que o grupo musical se transformasse em uma referência internacional no gênero dance music.

Faithless e o prêmio pela canção Insomnia

Uma das principais obras dos Faithless, Insomnia foi eleita a quinta canção de dance music mais importante da história pelo Mixmag no ano de 2013. Conforme antecipado pelo título, a produção faz menção à dificuldade para dormir, com ênfase ao refrão, que diz: “I can’t get no sleep – ‘não consigo dormir’, em tradução livre”.