Luisa Mell fica indignada com tradição do Natal e dispara: ‘Época de massacre’

A ativista fez um convite para todos os brasileiros a fim de que os valores defendidos no Natal sejam estendidos a todos os seres vivos.

PUBLICIDADE

Luisa Mell disparou poucas e boas contra uma típica tradição do Natal. A ativista da causa animal, que é vegana há anos, não admite a ideia das pessoas recorrerem a alguns pratos típicos para a ceia, a exemplo do peru assado. A influenciadora digital classificou o hábito como um “massacre”, considerando-o incompatível aos valores que são pregados nesta época do ano.

Em entrevista concedida ao portal NaTelinha, Luisa Mell garantiu que existe a possibilidade de fazer uma ceia saborosa e sem o uso de animais. Em sua casa, a tradição de abolir as carnes já dura vinte anos, convidando os brasileiros a adotarem o mesmo hábito.

Luisa Mell detona tradição do Natal

A influenciadora digital demonstrou um sentimento de compaixão em face dos perus, uma vez que a ave desponta como uma das mais consumidas pelos brasileiros na ceia de Natal. “É uma época difícil até para eu conseguir entender porque a gente fala tanto de amor, de compaixão, de solidariedade, do espírito de Natal que é justamente para isso, e ao mesmo tempo, a gente está colaborando para um massacre, uma vida horrorosa”, disparou.

Segundo ela, o Natal é a época do ano onde há o maior número de abates dessa ave. A ativista ainda lamentou pelo fato de muitas pessoas associarem a situação como se fosse algo positivo, uma vez que o sofrimento animal não estaria compatível com os valores defendidos pelas pessoais no Natal.

Luisa Mell convida o público ao veganismo

De acordo com a ativista da causa animal, tirar “a morte da mesa”, em alusão ao consumo de carnes, seria uma maneira de estender o amor pregado no Natal a todos os seres vivos que habitam a face da Terra. Na sequência, a famosa reiterou a possibilidade de preparar um saboroso banquete sem o uso de espécies animais, convidando todos os brasileiros ao veganismo – o seu maior sonho de vida.