No ar na Globo, atriz perdeu a vida sem contar sobre câncer terminal para a família

Atriz que trabalhou em sucessos da Globo faleceu escondendo da família que tinha câncer terminal.

PUBLICIDADE

Uma das atrizes mais queridas do público, atualmente no ar na Globo, faleceu escondendo da família que estava com um câncer terminal. Quem relatou para os familiares sobre a patologia foi um amigo da artista.

Infelizmente, ela foi diagnosticada com um câncer de mama, do lado direito, no ano de 2003. Após o tratamento, o mesmo problema voltou, porém, na parte esquerda do corpo. Ela não resistiu a uma parada cardíaca e foi a óbito.

Atriz da Globo faleceu escondendo câncer da família

A atriz está atualmente na reprise de O Rei do Gado, no Vale a Pena Ver de Novo, nas tardes da Globo. Regina Maria Dourado, que deu vida à índia Magu, na trama de Benedito Ruy Barbosa, teve um último trabalho público em 2011.

A última atuação dela foi em uma encenação da Paixão de Cristo, na Bahia. Em 2012, ela faleceu vítima das complicações da doença no Hospital Português, que fica no mesmo estado.

No dia 20 de outubro, a atriz recebeu uma notícia de que a sua patologia se encontrava em estado terminal. Uma semana depois, ela sofreu uma parada cardíaca e foi a óbito. O irmão dela, Oscar Dourado, contou para a Veja que a irmã escondeu da família que o estado de saúde dela era considerado muito grave.

Atriz de O Rei do Gado estrelou outras novelas na Globo

Antes de fazer essa participação em O Rei do Gado, Regina Maria Dourado foi destaque em outras novelas da Globo. Em Renascer, do mesmo autor, deu vida a Morena. No folhetim Explode Coração, de Gloria Perez, ela interpretou a impagável Lucineide, ao lado de Rogério Cardoso. As falas da personagem gritando “Salgadinho”, para o marido, marcaram a narrativa.