O ex-diretor do remake da novela Pantanal, Rogério Gomes conseguiu um novo emprego na Globo após pedir demissão depois devido a uma briga que teria ocorrido nos bastidores da emissora. Em maio, o diretor abandonou Pantanal enquanto a trama ainda estava no ar.
Ele agora dirigirá Guerreiros do Sol, uma série criada exclusivamente para a plataforma de streaming da Globo, o Globoplay. A série terá os episódios escritos por Sérgio Goldenberg e George Moura.
Guerreiros do Sol, nova produção do Globoplay
Ao contrário da série Todas as Flores, que terminou com 85 episódios, Guerreiros do Sol terá apenas 45 capítulos. O roteiro da história irá relembrar a trajetória de dois famosos líderes cangaceiros no Brasil, Lampião e Maria Bonita.
Segundo Patrícia Kogut, colunista do jornal O Globo, o roteiro dos capítulos foram entregues e a pré-produção deve começar no início de 2023. As gravações estão marcadas para maio, porém, o elenco ainda não foi confirmado. No ano passado, Sérgio e George visitaram localidades nos estados de Pernambuco, Bahia e Alagoas para estudar a história da série.
A trama se passa entre as décadas de 1920 e 1930, pouco antes da morte dos cangaceiros em 1938. Eles caíram em uma emboscada da polícia do estado de Alagoas e foram mortos na Grota de Angicos, em Sergipe.
Pedido de demissão da Globo
Rogério Gomes havia se desligado da Globo para se concentrar em projetos pessoais e tirar uma folga. Ele pediu demissão em dezembro enquanto Pantanal ainda estava sendo gravada. No entanto, segundo o Notícias da TV, a pressão nos bastidores da novela não teria agradado o diretor, que optou por deixar a trama.