Pelé, um dos maiores nomes do futebol mundial, segue passando um momento delicado de saúde. O ex-atleta está internado desde o fim de novembro, após apresentar complicações pulmonares. Os médicos também estavam avaliando novos tratamentos quimioterápicos para tratarem o câncer de cólon de Pelé.
Durante a Copa do Mundo do Qatar, o Rei foi amplamente homenageado por várias pessoas ligadas ao futebol. A seleção brasileira chegou a entrar com um cartaz, desejando a recuperação de Pelé em uma das partidas. Nesta quarta-feira (21), os fãs e admiradores do ex-atleta receberam uma triste notícia.
Quadro de Pelé apresenta piora
Médicos do Hospital Albert Einstein, responsáveis pelo tratamento do craque, emitiram um novo boletim nesta quarta (21). Eles afirmaram que o quadro de Pelé apresentou piora, em razão do câncer ter atingido os rins e o coração do ídolo brasileiro. Após o comunicado, as filhas do ex-jogador se manifestaram.
“O nosso Natal em casa foi suspenso. Nós decidimos com os médicos que, por várias razões, será melhor a gente ficar por aqui mesmo“, escreveram Kely e Flávia Nascimento, que agradeceram a toda equipe do Hospital Albert Einstein e às preces enviadas pro todos os admiradores de Pelé.
Boletim médico detalha piora
Os médicos de Pelé emitiram um boletim, detalhando que o Rei do Futebol não foi transferido para um quarto de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), permanecendo em quarto comum. O documento diz, ainda, que o câncer apresentou progressão, fazendo com que os rins e o coração inspirassem cuidados.