Pelé apresenta piora no quadro de saúde, hospital emite comunicado e filhas tomam decisão

Edson Arantes do Nascimento está internado em hospital de São Paulo e apresentou piora.

PUBLICIDADE

Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, segue internado no Hospital Albert Einstein. A notícia que chega direto da unidade de saúde, localizada em São Paulo, é a de que Pelé apresenta progressão do câncer. A informação consta no boletim médico divulgado nesta quarta-feira (21).

Pelé está internado desde o fim do mês passado, quando passou por reavaliação do tratamento contrato câncer de cólon. O Rei descobriu a doença no ano passado. Há metástases – quando o câncer se espalha para outros órgãos. 

Pelé passará Natal no hospital

Diante do quadro de saúde delicado, Pelé deve passar o Natal no hospital. Uma das filhas do Rei já havia comunicado nas redes sociais que o Natal da família será no Hospital Albert Einstein. É do local que Pelé acompanhou a Copa do Mundo e postou mensagens a jogadores.

Pelé tem 82 anos e o quadro de saúde é considerado delicado. O jornal Folha de S. Paulo chegou a publicar que Pelé passa por tratamento paliativo porque não respondia mais à quimioterapia. O boletim médico informando que há progressão da doença causa preocupação. Os boletins não têm sido divulgados diariamente pelo hospital. 

Pelé tem recebido mensagens de apoio

Famosos e anônimos têm mandado mensagens para Pelé. O Rei do futebol foi homenageado por jogadores brasileiros durante a Copa do Mundo. Astros do exterior, como o craque francês Mbappé, também se manifestaram. Pelé foi tricampeão do mundo pela seleção brasileira. Torcedores do Santos fizeram corrente de oração em frente ao hospital onde Pelé está internado.