Em Travessia, Leonor vive um drama em seu relacionamento com Caíque. A irmã de Guida organizou um encontro romântico para finalmente ir para a cama com o bonitão, mas acabou se decepcionando. O que ela não sabia é que o namorado é assexual, ou seja, não possui interesse sexual por qualquer pessoa.
Após ver Leonor se afastando, o instrutor de asa-delta decidiu abrir o jogo sobre sua condição. Ele revelou que estava apaixonado por ela, mas não possuía vontade de se relacionar sexualmente. Caíque disse, ainda, que assim como existe sexo sem amor, poderia existir amor sem sexo. Após ouvir o namorado, Leonor decidiu repensar a relação.
Caíque esclarece condição e expõe Rudá
Insistindo em ser compreendido pela amada, Caíque pedirá para que Leonor pense um pouco e não o abandone. A irmã de Guida, por sua vez, pedirá um tempo ao rapaz e dirá que ainda está processando toda a situação. Caíque explicará que a internet o ajudou muito a entender a condição sem acreditar que seria a única pessoa a passar por isso.
Durante a conversa, o instrutor de asa-delta contará que uma pessoa bem próxima à Leonor passa pela mesma situação. A sobrinha de Cotinha questionará se essa pessoa se trata de Rudá e receberá a confirmação de Caíque. “Trocando ideia com ele eu reconheci logo. Fui um adolescente igualzinho“, afirmará o bonitão.
Pessoas assexuais
O tema antes desconhecido por muitos, vem sendo abordado de forma ampla em Travessia, onde dois personagens possuem a condição. Na trama, Caíque e Rudá não possuem interesse por sexo e são incompreendidos por pessoas à volta. Alguns indivíduos assexuais possuem vontade de viver um romance, porém, sem um contato mais íntimo.