No passado, Moretti foi capaz de trair o melhor amigo e sócio em Travessia. O mau-caráter se tornou amante da noiva de Guerra, e acabou sendo flagrado pelo ricaço. Moretti foi expulso da sociedade e se tornou o inimigo número um do antigo sócio. Em consequência do envolvimento, Débora acabou ficando grávida de Moretti.
A ex-noiva de Guerra teve uma infeliz surpresa ao ouvir da boca de Moretti que ela deveria interromper a gravidez. Durante quase toda a gestação, Débora pediu ajuda ao empresário para custear alimento e moradia, mas não obteve sucesso. Durante a gravação de um recado ao amante, a mulher sofreu um acidente fatal e veio a óbito, porém, a criança foi salva.
Moretti acredita que Débora esteja viva
O bebê que Débora esperava foi resgatada por Guerra, que criou a criança como se fosse sua filha. O ricaço sabia que Moretti era o pai da criança, já que não poderia ter filhos. Anos após a morte de Débora, a história veio à tona novamente através de Sara, sua amiga à época.
A modelo retornou ao Brasil para desmascarar Moretti e contar a todos que ele abandonou a amiga grávida, sem prestar nenhum auxílio. Com o surgimento de Sara, o empresário terá a convicção de que a modelo está mancomunada com Débora para destruí-lo, acreditando que a ex-amante possa estar viva.
Sara expõe Moretti
A máscara de Moretti cairá durante a Ceia de Natal. Em cenas que irão ao ar nos próximos capítulos, Sara reproduzirá o áudio deixado por Débora, onde ela conta que não vinha recebendo ajuda do empresário durante a gravidez. Guida, esposa do vilão, ficará perplexa e resolverá pôr fim ao casamento.