Maju Coutinho apresentou o Fantástico ao lado de Poliana Abritta neste domingo (18). A edição da revista eletrônica da TV Globo levou ao ar muitas reportagens sobre a Copa do Mundo. Horas antes, a Argentina havia vencido a França nos pênaltis na decisão do Mundial do Catar.
Uma das notícias mais impactante do Fantástico, porém, foi a nota lida por Maju em pouco menos de 30 segundos sobre o Papa Francisco, líder máximo da Igreja Católica Apostólica Romana. O papa entregou uma carta de renúncia à igreja.
Maju Coutinho informa sobre carta de renúncia do Papa Francisco
“O Papa Francisco revelou que assinou uma carta de renúncia em caso de impedimento médico”, informou a apresentadora da revista eletrônica semanal global. A declaração de Francisco foi dada ao jornal espanhol ABC e está repercutindo em todo o mundo.
A carta foi entregue ao secretário de Estado do Vaticano, em 2013. O documento indica que o Papa Francisco deixaria o cargo, caso problemas de saúde o impeçam de desempenhar suas funções. Jorge Bergoglio tem 86 anos e assumiu como papa em 2013.
Fantástico repercute conquista da Argentina na Copa do Mundo
Amante do futebol, o Papa Francisco está feliz com o título da Argentina na Copa do Mundo. A seleção de Lionel Messi e companhia conquistou a competição depois de um hiato de 36 anos – foram oito Copas sem título entre 1986 e 2022. Apesar de estar feliz, Papa Francisco já revelou que não assiste uma partida de futebol pela TV desde 1990, quando fez uma promessa. Rádio, jornal e presencialmente nos estádios está liberado.