O ano novo começará quente na novela Travessia, pois Dante e Sara contarão com a ajuda de uma pesquisadora na busca por informações sobre o paradeiro de Débora. Bia, uma nova personagem na trama de Glória Perez, para de tudo para conseguir alguma pista.
A jovem pesquisadora logo encontrará um recorte de jornal, informando sobre um acidente há cerca de 20 anos e o professor suspeitará que pode ser Débora que estava no carro. Bia então decidirá ir ao hospital que recebeu a vítima deste acidente para tentar obter alguma nova informação.
Cidália ficará desesperada quando souber disso. No capítulo do dia 2 de janeiro, a executiva irá correndo contar para Guerra que tem uma garota revirando os arquivos dos hospitais.
Cidália avisa ao patrão que o segredo dele pode ser descoberto, em Travessia
O empresário perceberá que seu segredo está correndo perigo e autorizará a funcionária a fazer o que for preciso para que a morte de Débora não venha à tona. Cidália não perderá tempo e irá até o hospital onde a personagem de Grazi Massafera ficou internada.
A executiva tentará descobrir se ainda existe o arquivo onde consta a internação de Débora. O que Cidália não imaginava é que chegando ao hospital iria se deparar com Dante.
Dante desconfia que Cidália sabe de algo muito importante, em Travessia
Ela ficará chocada ao ver o professor e dará uma desculpa, alegando que foi até lá para pegar algumas informações sobre uma cirurgia que fez há algum tempo. Esperto, Dante desconfiará da justificativa dada pela megera.
O professor contará para Sara o que aconteceu e eles logo deduzirão que a funcionária de Guerra sabe que Débora sofreu um acidente. A dupla só não conseguirá entender o motivo de Cidália ter tanto interesse no arquivo do hospital, onde consta que a moça ficou internada na unidade de saúde.