‘Depois de anos convivendo com doença mental’: ator da Globo falece na semana de estreia da reprise de novela

Betito Tavares faleceu aos 42 anos e ficou conhecido por dar vida ao personagem Cardosinho, na novela Coração de Estudante, da Globo.

PUBLICIDADE

Faleceu na noite da última quinta-feira (15), aos 42 anos, o ator Betito Tavares. Ele ficou conhecido por atuar na novela Coração de Estudante, originalmente transmitida pela Rede Globo em 2002, oportunidade na qual deu vida para o personagem Cardosinho.

Na trama, o estudante de Medicina dividia a República das Bananeiras com Baú, interpretado por Cláudio Heinrich; Fábio, papel de Paulo Vilhena; e Carlos, personagem de Rodrigo Prado. No ano seguinte, atuaria em Malhação como Ceará. Em 2008, no seu último papel na TV, fez uma participação especial em Casos e Acasos.

Atores se despedem de Betito Tavares

Nas redes sociais, diversos atores se despediram de Betito Tavares. Um dos depoimentos mais emblemáticos veio do ator e diretor Sidcley Batista. Em um post no Facebook, insinuou que Betito Tavares sofresse de uma doença mental contra a qual teria lutado por muito tempo.

“Betito, agora não ‘anda’ mais, hoje ele se foi… Depois de anos convivendo com doença mental”, escreveu ele em um dos trechos da publicação.

Coincidentemente, o falecimento de Betito Tavares ocorre logo após o início da reprise da novela Coração de Estudante pelo Canal Viva na TV por assinatura.

Busque ajuda

O CCV (Centro de Valorização da Vida) oferece apoio emocional às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade psicológica. Uma equipe especializada com voluntários se coloca à disposição 24 horas durante todos os dias da semana para ouvir o desabafo de quem precisa de ajuda, sob sigilo absoluto. O contato pode ser feito por telefone, através do número 188, ou pelo chat, que pode ser acessado clicando neste link.