Ator de Coração de Estudante, Betito Tavares, falece aos 42 anos; amigos se despedem em profunda tristeza

O ator esteve presente em outras produções da emissora carioca, sendo um deles a novela Malhação.

PUBLICIDADE

Ator da novela Coração de Estudante morreu nesta última quinta-feira, 15 de dezembro, aos 42 anos. Betito Tavares teve o falecimento confirmado através das redes sociais por amigos. Entre eles, os atores Guilherme Winter e Renato Góes. A causa do falecimento não chegou a ser divulgada na mídia.

A novela Coração de Estudante foi exibida originalmente no ano de 2002. A trama conta a história de amor entre o professor Lipe, interpretado pelo ator Fábio Assunção e a personagem Claro, papel feito pela atriz Helena Ranaldi. Para dar mais emoção na trama, Amelinha (Adriana Esteves) é apaixonada pelo professor e faz de tudo para estragar o romance entre os dois.

Como é uma trama que tem como base uma cidade universitária do interior de Minas Gerais, o elenco contou com um núcleo jovem de atores. O ator da novela Coração de Estudante que morreu fazia parte justamente desse grupo. Na trama, ele deu vida ao estudante universitário Cardosinho.

Trajetória artística

O ator Betito Tavares nasceu na cidade de Recife, localizada no nordeste do país, estado de Pernambuco. A novela Coração de Estudante marcou a estreia do artista na televisão. Ele abrilhantou a trama dando vida ao estudante universitário de medicina. Quem tiver saudade e quiser rever o folhetim basta assistir através do Globoplay.

Apesar da trama ter sido sua estreia e um dos trabalhos mais lembrados, o ator também esteve presente em outros projetos realizados pela Rede Globo de Televisão. Ele também atuou na extinta novelinha teen Malhação. O artista também marcou presença em um episódio do seriado Casos e Acasos, exibido no ano de 2008.

Mortes de famosos

O meio artístico tem sofrido várias baixas nas últimas semanas. Inclusive, o país perdeu grandes ícones da música brasileira no mês de novembro, sendo um deles o cantor e compositor Erasmo Carlos. No início do mês de dezembro, faleceram duas artistas queridas da teledramaturgia brasileira.