Em Travessia, o que uniu Ari e Dante no passado agora será motivo de briga entre os dois. Em lados opostos, a disputa pela licitação dos casarões acabará de vez com a possibilidade do professor e do namorado de Chiara se acertarem e fazerem as pazes. Mesmo o rapaz afirmando que não está do lado de Guerra, não será o suficiente para convencer Dante. O ex-marido de Brisa dirá que planeja destruir o sogro “por dentro”, mas, para a sua surpresa, ganhará somente o desprezo de seu ex-mentor. “Fome de poder”, esbravejará o idealista.
Ari irá procurar Dante assim que descobrir que o casarão voltou a ser ameaçado pela construtora de Guerra. No entanto, o professor já terá ficado sabendo que o patrimônio histórico voltou a ser disputado pelo empresário. Durante a conversa, eles discutirão o lado em que o arquiteto ficará, já que agora namora a filha de Guerra.
Ari diz que tem um plano para destruir seu próprio sogro
Sem papas na língua, Dante dirá que é contra a venda dos casarões e que eles se enfrentarão em lados contrários. Ari, por sua vez, dirá que tem um plano para salvar o patrimônio histórico das mãos do construtor. Apesar de seu esforço, o professor não acreditará no rapaz e o desprezará.
Mesmo assim, Ari insistirá em contar sua ideia para seu ex-mentor. “O senhor parou pra pensar que pode ser mais fácil sabotar um projeto estando dentro dele do que vencer estando fora?”, dirá o pai de Tonho. O ex-marido de Brisa dirá que entende a desconfiança de Dante, mas deixará claro que ainda acabará com a reputação de seu sogro.
Furioso, Dante dispara tudo o que pensa sobre Ari e diz poucas e boas para o rapaz
Dante ficará horrorizado com as palavras de Ari, já que conhece as ambições do namorado de Chiara. O professor acabará perdendo a paciência com o arquiteto e falará tudo que estava engasgado. Dante dirá que se ele derrotar Guerra será por fome de poder.