Ari e Dante sempre estiveram do mesmo lado na briga para preservar a história no Maranhão, mas agora eles estão em lados opostos. No decorrer da novela Travessia, o personagem de Chay Suede se encantou pela vida de luxo proporcionada pelo sogro e aos poucos foi se afastando de seu antigo tutor.
Em breve, uma nova licitação dos casarões maranhenses deixará claro que Dante e Ari deixaram de ser amigos para se tornarem grandes rivais. O arquiteto ainda terá a cara de pau de dizer que ainda pensa em acabar com o empresário.
O professor sentirá nojo de seu ex-pupilo e afirmará que ele agora tem ‘fome de poder’ e não quer saber mais dos antigos ideais. Quando o namorado de Chiara for conversar com Dante, ele já estará ciente de que o patrimônio histórico do Maranhão está ameaçado novamente.
Dante faz grave acusação contra seu ex-pupilo, em Travessia
“A licitação foi reaberta, os casarões estão disponíveis de novo para a compra, para a derrubada… O Guerra vai concorrer para ficar com eles. E isso quer dizer que nós estaremos em lados contrários“, dirá Ari. Em seguida ele afirmará que tem um plano para salvar os casarões, mas Dante não acreditará no rapaz.
O arquiteto alegará que estando ao lado de Guerra, dentro da construtora, fica mais fácil sabotar os planos do sogro. Vendo que o professor não acredita em nada do que ele diz, Ari afirmará que seu ex-tutor ainda o verá derrotando o empresário.
Ari fica perplexo com afirmação do professor, em Travessia
A questão é que o personagem de Marcos Caruso conhece Ari muito bem e sabe o quanto ele é ambicioso. Dante está cansado das promessas do rapaz e dará uma bronca nele, alegando que o arquiteto, na verdade, quer é sentar na cadeira do sogro, assumindo o poder.
Ari ficará em choque diante da grave acusação feita pelo professor. Dante olhará o jovem nos olhos e perceberá que é isto mesmo que ele deseja.