Pelé vive um estado delicado de saúde. Internado, o ex-jogador não está reagindo positivamente à quimioterapia contra um câncer no intestino. No intuito de aliviar as dores, Pelé está sob cuidados paliativos para amenizar seu sofrimento.
As informações sobre o estado de saúde do eterno Rei do Futebol foram divulgadas pelo jornal Folha de S. Paulo e confirmada por fontes do Notícias da TV. Cuidados paliativos são uma assistência promovida no intuito de melhorar a qualidade de vida do paciente e de sua família diante de alguma doença potencialmente mortal.
De acordo com informações, todos os cuidados com o paciente são avisados a seus familiares e, no caso do ex-jogador, quando também há uma infecção respiratória, o tratamento é sob antibióticos e sessões mais pesadas, o que está sendo evitado para que ele não fique debilitado.
Pelé sofre com falta de ar
O ex-atleta está sofrendo em vários momentos com falta de ar e, diante disso, os médicos acabaram aumentando a dose dos medicamentos. Pelé está sendo acompanhado no hospital por seus filhos e ainda não há previsão de alta.
Torcida organizada do Santos planeja vigília pela recuperação de Pelé
Diante do estado clínico de Pelé, a Torcida Jovem, uma das torcidas organizadas do Santos, convocou os torcedores para uma vigília em prol da recuperação do ex-jogador.
Com objetivo de demonstrar apoio ao Rei do Futebol, admiradores planejam se reunir em uma vigília em frente ao hospital Albert Einstein, no domingo (4). “Quem é rei nunca perde a majestade”, diz o comunicado no qual a torcida convoca a vigília.