Insuficiência cardíaca, edema generalizado e câncer: Pelé luta pela vida e equipe médica toma decisão

O eterno rei do futebol está internado desde o começo da semana e teve o tratamento quimioterápico suspenso.

PUBLICIDADE

Recentemente, o Brasil recebeu a triste notícia de que o ex-craque da seleção brasileira de futebol, Pelé, está internado. A filha do ex-jogador chegou a se manifestar sobre a situação do pai dizendo que não havia nenhuma emergência. No entanto, o quadro clínico do famoso é considerado delicado.

Lutando contra um câncer no cólon, o rei do futebol, apelido carinhoso que ganhou mundialmente, sofreu metástase em outros órgãos. Atualmente, Pelé está com 82 anos e precisou ser internado no Hospital Albert Einstein. A internação aconteceu no dia 29 de novembro. No entanto, o tratamento realizado para tratar o tumor maligno não está mais surtindo efeito.

Equipe médica toma decisão sobre saúde de Pelé

Como o tratamento para combater o câncer não está mais fazendo efeito, a equipe médica do famoso tomou a decisão de não fazer mais a quimioterapia. Agora, o eterno rei do futebol vai receber apenas cuidados paliativos. Isso acontece quando o paciente apresenta um quadro clínico que pode evoluir a óbito.

Além do câncer, Pelé está enfrentando outros problemas graves. O famoso está com insuficiência cardíaca, inchaço, edema generalizado e infecção respiratória. O diagnóstico de câncer aconteceu no mês de setembro do ano passado, após o ex-jogador ter sido submetido a um procedimento cirúrgico.

Luta contra o câncer

O ex-atleta está lutando contra o câncer há mais de um ano. Infelizmente, a situação se agravou pelo tumor ter se espalhado para outros órgãos. Ele sofreu metástase no pulmão, intestino e fígado. No começo do ano, o rei do futebol ficou internado para tratar uma infecção urinária.

Jogador do Século, Atleta do Século e Rei do Futebol, esses são alguns dos apelidos recebidos por Edson Arantes do Nascimento, conhecido popularmente como Pelé. A fama dele ultrapassou barreiras e conquistou o mundo inteiro pelo talento no campo. Ao longo de sua carreira marcou 1.283 gols, sendo o único jogador a conquistar três Copas do Mundo.