A vida de Brisa (Lucy Alves) sofrerá uma reviravolta nos próximos capítulos de Travessia, da Globo. Ela se tornará queridinha de Guerra (Humberto Martins), o que acabará deixando Chiara (Jade Picon) com raiva, a ponto, inclusive, de apunhalar o patriarca pelas costas na novela da Globo.
A moça acabará se tornando o centro das atenções de Guerra, por conta de seu filho Tonho, que consegue amolecer o coração do empresário. Depois disso, o pai de Chiara acaba se tornando um avô postiço do menino e, inclusive, passa a chamá-lo de neto.
O poderoso tem Ari (Chay Suede) em suas mãos, contudo, ainda precisa conquistar a confiança da mãe do garoto, Brisa, já que Tonho não quer ficar afastado dela.
Guerra começa a se aproximar de Brisa em Travessia
Após o início da relação de carinho com Tonho, o empresário começa a se aproximar aos poucos de Brisa. De início, ele a oferece um presente, mas não demora para que a relação comece a evoluir e eles comecem a conversar francamente sobre Tonho.
Guerra quer que o garoto passe a ter tudo do melhor, por isso, pretende instalar a mãe dele em um local com uma estrutura melhor. O poderoso oferece à jovem um apartamento e até uma mesada, contudo, desconfiada, inicialmente ela acaba não aceitando.
Chiara surta com a aproximação do pai e Brisa
Quem não gosta nada da aproximação de Guerra e Brisa é a filha do empresário, Chiara, que acaba surtando com a atenção que o pai passará a dar para a mãe de Tonho. Com raiva, ela começa a cobrar o patriarca, mas ele a tranquiliza, dizendo que ninguém irá tomar o seu lugar. Surtada, Chiara sente que as coisas entre ela e o pai estão mudando, por isso, acaba decidindo dar o troco no empresário.
Disposta a revirar o passado, ela começa a investigar informações sobre a sua mãe e, com a ajuda de Cidália (Cássia Kis), descobre que é filha de Débora (Grazi Massafera). Com raiva, a patricinha usa sua descoberta para se aproximar do rival de Guerra e coloca o pai contra a parede, obrigando-o a cortar relação com Brisa.