O ex-jogador Pelé, de 82 anos, está internado desde a última terça-feira (29) no Hospital Albert Einstein, na cidade de São Paulo. A hospitalização não programada é para a reavaliação de seu tratamento de quimioterapia. Ele está com um tumor de cólon, diagnosticado em setembro do ano passado.
Na noite desta última quarta-feira (30), o hospital emitiu uma nota oficial atualizando o estado de saúde do ex-atleta. Felizmente, chega uma boa notícia, após o diagnóstico de síndrome edemigênica, a mesma patologia que levou Erasmo Carlos a ser internado.
Boletim do estado de saúde de Pelé
“Após avaliação médica, o paciente foi levado a um quarto comum, sem necessidade de internação em uma unidade semi-intensiva ou UTI. O ex-jogador está com pleno controle das funções vitais e condição clínica estável“, consta no boletim assinado pelo Dr. Fabio Nasri e equipe que acompanha o tratamento de Pelé.
Nesta quarta-feira, Kely Nascimento, filha do Rei, já havia tranquilizado os fãs e seguidores ao dizer que não havia nenhuma surpresa ou emergência, pois seu pai estava internado para regulação dos medicamentos. Ela agradeceu ao carinho de todos e pelo amor que transmitiram.
Pelé havia sido internado no início ano no mesmo hospital para dar continuidade ao tratamento da doença. Em fevereiro ele foi hospitalizado para realizar sessões de quimioterapia.
Pelé está com mesma doença que teve Erasmo Carlos
A síndrome edemigênica é uma doença que ocasiona a retenção de líquido no sangue e provoca inchaços. Essa foi a mesma doença apresentada pelo cantor Erasmo Carlos, falecido no dia 22 de novembro, quando foi internado às pressas no Hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro. A patologia pode ocorrer por outras condições de saúde, como nos rins e coração.