Especial de Roberto Carlos na Globo vende patrocínio de 30 segundos por mais de R$ 400 mil

Globo vende cotas de 30 segundos por mais de R$ 400 mil para as marcas interessadas.

PUBLICIDADE

O especial de Roberto Carlos na Globo, às vésperas do Natal, é uma instituição da TV brasileira. Neste ano, o show será exibido no dia 23 de dezembro, uma sexta-feira, dois dias antes do Natal. Um dos momentos aguardados do especial é a homenagem que será feita a Erasmo Carlos.

O Tremendão faleceu na última semana, aos 81 anos, vítima de um paniculite (inflamação na gordura que fica abaixo da pele). Erasmo compôs mais de 600 músicas e era um amigo especial de Roberto Carlos. O Rei ficou comovido com a morte do amigo. Erasmo será homenageado na atração de fim de ano.

Globo coloca cota à venda para especial de Roberto Carlos

A Globo vai exibir o especial de Roberto Carlos no dia 23 de dezembro. As cotas de patrocínio já estão À venda. De acordo com o site Notícias da TV, as marcas que quiserem anunciar no intervalo comercial do especial terão que desembolsar R$ 420,4 mil.

O valor dá à empresa o direito de veicular um anúncio de 30 segundos. A produção da propaganda é feita pela empresa que contratar o espaço, considerando que 62% das pessoas que assistem ao especial de Roberto Carlos são mulheres. Assim, marcas de beleza e de moda costumam anunciar nos intervalos.

Especial de Roberto Carlos fica atrás do BBB

O valor para anunciar no especial de Roberto é alto. Mas os R$ 420 mil, porém, ficam abaixo dos R$ 650 mil para anunciar no intervalo do Big Brother Brasil. Esse valor do BBB diz respeito ao anúncio no intervalo comercial da atração; já as ações dentro do programa são bem mais caras.