William Bonner e Renata Vasconcellos apresentaram o Jornal Nacional e encerraram a edição do telejornal de luto pela morte de Erasmo Carlos. O JN prestou uma linda homenagem ao Tremendão, que faleceu no Rio de Janeiro aos 81 anos. Amigos foram ouvidos e a emoção tomou conta.
No final do telejornal, Bonner e Renata não deram o tradicional boa noite. A trilha do Jornal Nacional também não foi executada. Os nomes dos profissionais que fazem o telejornal não subiram na tela. O silêncio tomou conta e uma foto de Erasmo Carlos foi exibida no telão gigante que compõe o cenário do jornalístico da Globo.
Obituário no Jornal Nacional
Erasmo Carlos era um dos grandes artistas do Brasil. Nome de peso da Jovem Guarda, talento do rock nacional e parceiro de destaque de Roberto Carlos, Erasmo era conhecido como Tremendão e exibia um talento que chamava a atenção de todos.
Aos 81 anos, ele foi internado na segunda-feira. O estado de saúde era delicado. Nesta terça, o cantor não resistiu e teve a morte confirmada. Ele deixa dois filhos. Em 2014, Erasmo perdeu Alexandre, que tinha 40 anos. A morte do filho foi um baque muito grande. O cantor era casado com a pedagoga Fernanda Passos.
Jornal Nacional exibe notícias mais importantes
Além da morte de Erasmo Carlos, a Globo exibiu outros assuntos importantes no Jornal Nacional. A Copa do Mundo teve destaque importante. O telejornal mais assistido da TV brasileira repercutiu a derrota da Argentina, que ficou três anos e meio sem perder e acabou derrotada pela Arábia Saudita na estreia no Mundial.