O cantor e compositor Erasmo Carlos morreu nesta terça-feira, 22 de novembro. Ele estava ao lado da esposa quando deu o último suspiro, segundo informação divulgada pela coluna do jornalista Léo Dias. O artista foi hospitalizado ontem às pressas após passar mal. Ele esteve internado no começo e ficou duas semanas sob cuidados médicos.
Enquanto estava internado no começo de novembro, ele foi vítima de notícias falsas sobre sua morte. Informações de que Erasmo Carlos havia falecido tomaram conta das redes sociais na ocasião. Foi necessário que o artista se pronunciasse oficialmente para poder desmentir a fake news. No entanto, para grande tristeza dos fãs, a informação dessa vez é verdadeira.
Roberto Carlos se despediu de amigo
De acordo com o Metrópoles, Roberto Carlos ainda não sabe do falecimento do seu amigo de fé e irmão camarada. Os dois eram amigos íntimos e o carinho surgiu quando eles iniciaram a carreira durante o movimento musical chamado Jovem Guarda. A parceria na música rendeu lindas canções de sucesso que se tornaram verdadeiros clássicos.
A família de Erasmo Carlos fez uma ligação para Roberto para que eles pudessem se despedir. O artista já estava no hospital intubado e o rei teria ficado bastante emocionado com a situação dolorosa que foi a despedida do amigo. A internação do compositor aconteceu ontem às pressas e seu estado clínico era considerado grave.
Parceria de longa data
Roberto Carlos e Erasmo Carlos tiveram uma linda parceria na vida e na música. Os dois fizeram juntos as canções “Gatinha Manhosa”, “Se você pensa”, “Quero que vá tudo pro inferno” e um dos grandes sucessos até os dias atuais que é “Como é grande o meu amor por você”. A última canção citada costuma ser muito usada em homenagens e casamentos.