Gloria Perez explica o motivo de Travessia ser um fracasso e diz de quem é a culpa

Nas redes sociais, a autora global discutiu com alguns internautas e rebateu as críticas.

PUBLICIDADE

Gloria Perez providenciou uma série de mudanças na novela Travessia, promovendo uma verdadeira reviravolta na vida dos principais personagens. Mesmo assim, a audiência segue em baixa. Era para a novela das 9 começar a engrenar e prender o público, mas não foi desta vez ainda.

Nas redes sociais, a autora da novela Travessia comentou a respeito da crise no horário nobre da Globo. Ela se isentou de toda responsabilidade e jogou a culpa no público, alegando que as pessoas não estão entendendo sua história.

Para ela, as pessoas deveriam prestar mais atenção na novela como um todo e não ficar focado só em um personagem. Gloria Perez diz que o maior culpado pela baixa audiência é o público, que não procura entender toda a trama.

Gloria Perez aponta onde o público estaria errando ao assistir Travessia

A autora acha um tremendo erro o telespectador ficar odiando uns, enquanto tem um amor enorme por outros. Ela acha que agindo assim, as pessoas acabam perdendo a chance de acompanhar outros enredos da trama das 21 horas.

Realmente, nas primeiras semanas da novela Travessia, o público reclamou do excesso de cenas com Ari e Brisa, enquanto Oto quase não aparecia. Mas as críticas sempre apontaram a falta de sentido na história, principalmente no que diz respeito a Brisa.

A autora rebateu as críticas nas redes sociais

Um internauta lembrou que a personagem de Lucy Alves é a protagonista de Travessia, porém, a novela começou contando a história de Chiara. Brisa ficou de escanteio por um bom tempo. Oto, que é um dos protagonistas, nem história tinha, o que também foi apontado como um erro da autora.

“Quando a gente assiste à novela olhando só uma personagem, para endeusar ou detonar, fica assim mesmo, como eu vejo muita gente aqui: mais perdido que cego em tiroteio”, respondeu Gloria Perez às críticas. Mas uma internauta não deixou por menos e alegou que a autora é quem está perdida, escrevendo uma história ‘sem pé, nem cabeça’.