Aos 92 anos, Tony Tornado reaparece na TV e detalha prisão por motivo injusto

Ator e cantor participou do programa É de Casa, da TV Globo, e falou sobre episódio.

PUBLICIDADE

Tony Tornado marcou época na TV e na música brasileira. Aos 92 anos, o grande artista reapareceu no programa É de Casa, da TV Globo. Tony Tornado participou de um especial pelo Dia da Consciência Negra, que será comemorado neste domingo (20).

As declarações de Tony Tornado causaram comoção. O artista é um dos grandes nomes da resistência negra no Brasil e está na estrada há muitos e muitos anos. Nas redes sociais, internautas elogiaram a lucidez do ator de 92 anos.

Tony Tornado recorda prisão

Um dos momentos mais importantes do programa É de Casa acontecendo quando Tony Tornado falou sobre a prisão injusta a que foi submetido em 1971. O cantor subiu no palco durante uma apresentação de Elis Regina no Festival Internacional da Canção.

A grande cantora brasileira emprestou sua voz à música Black is Beautiful. Tony Tornado disse que não tinha a intenção de ficar famoso quando subiu no palco, mas achou o momento de Elis cantar a música o ponto máximo da noite. Em determinando momento, Tony Tornado subiu no palco e acabou preso.

Tony Tornado foi preso por causa da cor da pele

Tony Tornado recordou o momento em que subiu no palco, ergueu os braços e o punho. Policiais subiram e algemaram o ator. Na entrevista ao É de Casa, Tony afirmou que foi preso, mas muito feliz e ainda deixou claro que ama ser negro. As declarações fortes e recheadas de emoção chamara a atenção dos telespectadores do programa matinal da Globo. Em 1971, ano anterior à prisão, tony havia sido o grande vencedor do Festival Internacional da Canção.