Neste sábado (19), o programa É de Casa recebeu o ator Tony Tornado, um dos maiores nomes da teledramaturgia brasileira. Na atração, o veterano concedeu entrevista ao apresentador Thiago Oliveira e falou sobre carreira, vida pessoal e todos os obstáculos que enfrentou ao longo dos anos. Aos 92 anos, Tony surpreendeu Thiago pela longevidade e lucidez.
O ator contou que chegou a ser preso na época da ditadura e teve suas músicas censuradas. Tony também relembrou a infância difícil no Rio de Janeiro, onde trabalhou nas ruas vendendo balas e aperitivos. O veterano lembrou que chegava a ser perseguido por policiais enquanto trabalhava.
Thiago Oliveira desabafa ao vivo
Tony Tornado levou Thiago Oliveira aos prantos ao relembrar que, em certo dia, resolveu pedir ajuda a quem o perseguia. O ator afirmou que foi até uma delegacia e pediu para que os policiais arrumassem uma escola para seus filhos. Neste momento, o apresentador não segurou as lágrimas.
Ao se despedir de Tony, Thiago fez um desabafo ao vivo. “Passa um filme, viu gente? Porque comecei com 18 anos e naturalmente você busca uma referência. Hoje, conversar com o Tony, é um presente que o mundo da arte me dá“, disse o apresentador visivelmente emocionado.
Tony fala sobre movimento Black Power
Um dos ícones de representatividade e resistência, Tony Tornado falou sobre o movimento Black Power, o qual foi um dos precursores no Brasil. O ator afirmou que não teria sido o criador do movimento, mas que trouxe ao seu país aquilo que viu lá fora. O veterano afirmou que buscou mostrar aos negros que seus cabelos representavam força e identificação.