O ator Pedro Paulo Rangel, conhecido por diversos trabalhos na Globo, usou as redes sociais para comunicar seus fãs e seguidores sobre diagnóstico de doença. O artista de 74 anos falou que recebeu alta do Centro de Tratamento Intensivo, mas ainda segue internado no hospital.
O famoso é portador de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica e aproveitou a postagem para desabafar sobre um vício do passado. Infelizmente, pagou caro por não ter adotado um hábito de vida saudável e ele mesmo assume isso.
Ator da Globo desabafa sobre vício
Pedro Paulo Rangel estava trabalhando em um espetáculo teatral no Rio de Janeiro, porém, precisou cancelar suas apresentações por conta da doença. Em um comunicado, é informado que, apesar de o artista estar bem, as apresentações foram canceladas para a sua plena recuperação.
Em outubro de 2021, o ator disse que nunca parou de trabalhar e que a doença nunca o atrapalhou. Ele ressaltou que só parou as atividades durante a pandemia, como a maioria das pessoas.
Sobre o vício, pontuou quando deixou de usar cigarros e aconselha as pessoas a pararem com esse hábito. “Parei de fumar em 1988, no século passado. Adotei uma vida saudável, aprendi a nadar, andava na praia… E em 2002 soube que estava doente. Eu não senti a doença, eu a descobri. É traiçoeira. Quando aparece, não tem mais chance”, falou.
Pedro Paulo Rangel faz apelo ao público
Ao final da sua declaração, Pedro Paulo Rangel diz que faz atividades físicas e fisioterapias. Ele frisa que se tem algo de que se arrepende na vida é de ter começado a fumar. Por fim, comenta que quando vê algum fumante, pede para essa pessoa se espelhar no seu caso.