O Jornal Nacional foi apresentado por Ana Paula Araújo e Hélter Duarte. Renata Vasconcellos e William Bonner não estiverem presentes na bancada do telejornal mais assistido da TV brasileira. Coube a Ana Paula e Hélter darem triste notícia para os brasileiros.
O Jornal Nacional levou ao ar reportagem de quase 10 minutos para falar sobre a morte de Isabel Salgado. A ex-jogadora de vôlei era um ícone do esporte brasileiro e recebeu muitas homenagens desde logo cedo, quando a morte foi confirmada.
JN presta homenagem à Isabel Salgado
Isabel Salgado, a Isabel do vôlei, foi uma grande esportista brasileira e recebeu muitas homenagens no dia de sua morte. Ela estava internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com um infecção no pulmão. Aos 62 anos, ela não resistiu e faleceu.
A reportagem do Jornal Nacional destacou a carreira e a vida pessoal da ex-atleta. Dentro das quadras e na areia, ela escreveu o nome na história do esporte brasileiro. Fora das quatro linhas, era defensora de causas sociais.
Isabel Salgado deixou cinco filhos
A cena de Isabel jogando vôlei grávida chamou a atenção de todo o mundo. Esta imagem foi exibida em praticamente todas as homenagens que ela recebeu na TV. Isabel deixou cinco filhos – o último deles foi adotado. Na última semana, a ex-atleta passou a integrar a equipe de transição do governo Lula. Isabel atuaria ao lado de outros esportistas, como Raí. Após a confirmação da morte, Lula postou uma mensagem se compadecendo pelo ocorrido e prestando solidariedade aos familiares e amigos de Isabel.